domingo, 4 de setembro de 2011

DNA-replicação












Professora de Biologia: Fátima Aparecida Bazon Gamba

Escolas: Prof Cid de Oliveira Leite/Ribeirão Preto e Colégio Objetivo/Santa Rosa de Viterbo

Início das atividades:

A teoria sobre Ácidos nucléicos, replicação semiconservativa, transcrição, tradução, código genético degenerado e desmanchado, teve início em 27/06/2011. Tenho 8 salas de 2º ano na rede pública e uma sala rede particular.

Apliquei as atividades na seguinte sequencia: primeiro dei a teoria , dos assuntos citados em todas as salas( livro: página 104 a 112) , resolvi exercícios do livro didático Biologia volume único de Sonia Lopes e Sérgio Rosso( páginas: 113 e 114). Depois apliquei as atividades de acordo as condições que cada sala me oferece. No 2º ano F, período da manhã, dia 27/06: Dei características gerais de ácidos núcléicos, DNA e replicação , resolução de exercícios (2 aulas). Em 01/08/2011 dei, RNA, transcrição e tradução e resolução de exercícios (2 aulas). Em 08/08/2011, dei código genético degenerado, desmanchado, utilizei a tabela do livro Sonia Lopes página 8, resolução de exercícios (2 aulas). Em 15/08/2011, utilizamos o Kit, dividi a sala em 6 grupos de 5, montamos a molécula de DNA, fizemos a replicação, (2 aulas).

4 comentários:

Isreele Jussara disse...

Onde posso comprar esse kit de montagem do DNA?

EE Prof. Francisco Balduíno de Souza - Chiquinho disse...

Nesse site
http://www.lameducacional.com.br/mostra_detalhes.php?id=001

Gosto muito desse KIT

EE Prof. Francisco Balduíno de Souza - Chiquinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maga disse...

Olá..Juliano. O site que indica para compra do kit não consigo acessar. Tem uma outra sugestão ou um outro contato para compra. obrigada. Magali