sexta-feira, 3 de junho de 2011

Atividade 3 - Avaliação

Avaliação


1. Como você se sente participando de um blog colaborativo?
Estou adorando. Toda oportunidade de aprender é válida. Estou tendo a oportunidade de trabalhar um pouquinho com diversas mídias, principalmente aquelas que parecem um bicho de sete cabeças, mas basta um pouquinho de empenho que a gente acaba aprendendo. Só é um pouco complicado no começo depois é ótimo.

2. Antes de realizar suas postagens, você lê as dos colegas?
Sempre leio as postagens dos colegas. Esta é uma forma de nos posicionarmos,de aprendermos, termos novas idéias, tentarmos melhorar e até refletir sobre :" se meu colega consegue, eu também ".
Olha só que interessante, eu estava procurando umas ilustrações sobre a germinação do feijão então eu encontrei umas figuras ótimas em : http://campus.fortunecity.com/yale/757/sementes.htm que também foram utilizadas pelas colegas Josiane, Sílvia e Denise na atividade 2 etapa 1. A diferença é que eu quis utilizar as figuras para poder desenhar e depois poder fotografar a semente de uma forma bem parecida com a gravura, para fazer analogia. Olha o resultado:






























3. Como as postagens dos colegas interferem em suas postagens?
As postagens dos colegas servem de inspiração. Tudo que a gente acha bem elaborado procuramos imitar.

4. Que tipo de difilculdade te impede de participar da atividade?
O tempo curto demais.

5. Os tutoriais disponibilizados no Blog Pequeno Cientista e as explicações fornecidas pelos colegas e suas postagens tem lhe ajudado?
Toda explicação é sempre válida. Muitas vezes é o ponto de partida para outras pesquisas e tentativas. Por exemplo: eu queria por um vídeo no blog. Nunca tinha feito isso. Fui lá na ajuda. Um dos termos desconhecidos por mim era EMBED daí fui procurar me informar. A cada nova procura vai se conhecendo o assunto sob vários pontos de vista e se construindo o conhecimento.

6. O que você aprendeu até agora?
Sabe que a gente aprende tanto que nem percebe. Eu nunca tinha participado de um blog. Nem o da escola. Nunca tinha postado um vídeo. Não tinha filmado com o celular. Não tinha observado atentamente a germinação do feijão.Não tinha pensado em como o blog pode me ajudar a interagir mais com meus alunos.
O blog é sem dúvida uma poderosa ferramenta de comunicação que pode motivar a aprendizagem, Nossos alunos adoram as novas tecnologias e podemos utilizar esse fato para envolvê-los, tornando a abordagem de certos conteúdos mais agradável e abrangente.

Nenhum comentário: