quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atividade 2 - Etapa 2 - Planejando um experimento de germinação










_ Água;












_ Solo agrícola;















Solo resultante de uma mistura de calcário, areia, argila e húmus.













_ Três grãos de feijão carioquinha;


_ Uma haste com uma marca de 2 cm para furar o solo e enterrar os feijões;











_ Um copo com furos( escolhi transparente para visualizar o crescimento da raiz também)













Visão do conjunto de materiais

Até que ficou bonitinho esse vídeo!
Eu filmei com uma máquina fotográfica digital e conectei a máquina com o laptop. Abri o youtube onde tenho uma conta. Na página da minha conta, no canto superior direito aparece me login. Clicando no login vou para meus vídeos, então clico em enviar vídeos. Aparece uma janela e você seleciona "enviar vídeo". Aparece outra janela onde deve ser selecionado "computador"(vai estar em uma lista de opções à esquerda da tela). Na nova janela seleciono o ícone correspondente a minha câmera digital . Dando dois cliques nesse ícone aparecem os vídeos da câmera. Escolho o vídeo e copio para o youtube.
Para postar um vídeo no blogger eu devo selecionar "Nova Postagem" e na barra de ferramentas que aparece selecionar vídeo. Vai aparecer uma caixa que pergunta sobre o arquivo a ser utilizado. Eu clico no arquivo e escolho a pasta onde se encontram meus vídeos.
Seleciono o vídeo .Mais abaixo, na própria caixa, aparece título, daí eu colo o EMBED do vídeo que salvei no youtube.
Para saber o EMBED do vídeo, você abre sua conta no youtube, clica no seu login, seleciona "meus vídeos". Escolhe o vídeo que quer postar e dá dois cliques nele. Aparece outra página com seu vídeo. Clique sobre o vídeo com o botão direito do mouse. Selecione "copiar código de incorporação". Volte para o blogger e clique em título do vídeo com o botão direito do mouse. Selecione colar. Assinale a caixa de concordância com os termos do upload e clique em "fazer upload do vídeo", daí é só esperar.
Olha que leva um tempão. Um vídeo pequenininho de 1min leva uns 40 min de upload.
Quem quiser me ajudar com um jeitinho mais fácil agradeço.
Eu não domino nada dessas novas tecnologias daí eu acho que vou sempre pelo caminho mais longo. Mas não desisto.

As fotos foram tiradas com uma máquina fotográfica digital e na postagem seleciona-se adicionar imagem. Escolhemos o arquivo e após selecionar as imagens mandamos fazer o upload das imagens. Eu salvei as imagens anteriormente no meu computador.



Nenhum comentário: